Anunciado nesta semana como mais um reforço da Ferroviária para a sequência da temporada, o volante Dudu Vieira concedeu sua primeira entrevista como atleta afeano nesta quarta-feira (27), em uma livre promovida pela assessoria de imprensa do clube.
Dudu tem 26 anos e em 2020 foi titular em todas as partidas do Santo André, que liderava o Paulistão até a parada por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele destacou que não pensou duas vezes ao receber o convite da Ferroviária. "Eu tinha outros planos, mas o projeto da Ferroviária me encantou e me trouxe muita segurança de que será um grande ano para nós. Tenho certeza de que fiz a escolha certa vindo para cá", explicou.
Se o futebol for retomado totalmente após a pandemia, a Ferroviária terá pela frente a reta final da primeira fase do Paulistão, a terceira fase da Copa do Brasil e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
O atleta, que não poderá vestir a camisa grená no Paulistão, relatou que nunca disputou uma Série D, porém prevê a Ferroviária com um time forte na competição nacional. "A Série D é um campeonato muito complicado de se jogar, tem muitos times que não têm uma estrutura como têm os times do Paulistão, da Série C ou da Série B, mas que trazem uma adversidade que temos que passar por cima. Temos que trabalhar, temos que montar um time forte e eu creio que a Ferroviária está montando. Já tinha um time forte e, com as peças que chegaram, nós vamos ter um grande time para conseguir nosso objetivo que é o acesso e o título", salienta.
Dudu Vieira assegura que não faltará determinação dentro de campo. "Quando eu coloco a camiseta do time, eu me transformo e luto com todas as minhas forças, querendo a vitória sempre, seja em treino, seja em jogo. Acabo me doando ao máximo possível e às vezes chego na frente com alguma assistência, algum gol, mas eu procuro ajudar o time em todas as funções enquanto eu estiver em campo", garante.
Vale lembrar que a Ferroviária também contratou os zagueiros Matheus Salustiano, Anderson Salles e Fabão, os meias Dener e Salomão, o atacante Will Viana e o técnico Dado Cavalcanti. Além disso, renovou o contrato com o meia Tony e anunciou a permanência do goleiro Saulo.