InícioEsporteArtes marciaisLívia volta a lutar pelo UFC em agosto

Lívia volta a lutar pelo UFC em agosto

Lutadora araraquarense enfrentará a norte-americana Ashley Yoder

Maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC) agendou o próximo desafio da lutadora araraquarense Lívia Renata Souza. Ela enfrentará a lutadora norte-americana Ashley Yoder pelo peso palha no dia 15 de agosto, e local a ser definido. Inicialmente, o evento estava programado para acontecer em Dublin, capital da Irlanda.

A lutadora da Team Máximo tem 29 anos de idade e possui um cartel de 13 vitórias (dois nocautes, oito finalizações e três decisões da arbitragem) e duas derrotas (ambas por decisão da arbitragem). A araraquarense chegou ao UFC após seu bom desempenho no Invicta FC, maior evento de MMA Feminino do mundo. 

Pelo Ultimate, ela soma três lutas, com uma vitória sobre a australiana Alex Chambers por finalização, uma vitória sobre a brasileira Sarah Frota por decisão dividida e uma derrota em sua última luta, contra a americana Brianna Van Buren por decisão unânime. Ela voltaria ao octógono em dezembro do ano passado, porém uma lesão adiou seu retorno.

 
A adversária

Ashley Yoder tem 32 anos de idade, foi revelada pelo TUF 23 e possui um histórico de sete vitórias e cinco derrotas. Pelo UFC foram cinco lutas, onde somou duas votórias e três derrotas.

Em seu último desafio, acabou derrotada pela canadente Randa Markos por decisão da arbitragem no UFC Singapura   

 

Notícias relacionadas

Mais lidas