Nesta quarta-feira (10), um grupo de torcedores da Ferroviária fez a doação de alimentos não perecíveis ao Fundo Social da Solidariedade de Araraquara. Foram entregues aproximadamente 200 quilos de açúcar e 100 quilos de sal.
Diego Coxi, um dos organizadores da campanha, conta que a torcida recebeu um contato do Fundo Social, que precisava de açúcar e sal para completar as cestas básicas que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade de Araraquara. Com isso, mobilizou os torcedores em um grupo da torcida da Ferroviária no Whatsapp e também amigos do Facebook, que prontamente colaboraram com a ação.
Ele comemorou o resultado da iniciativa. "É gratificante poder participar porque quando você ajuda o próximo, você é mais ajudado do que as próprias pessoas que você está ajudando. Estamos muito felizes", destacou Diego.
Reginaldo Beto, outro afeano que integrou a mobilização, falou sobre a importância de todos colaborarem de alguma forma. "É sempre gratificante ajudar o próximo. Se todos fizessem o mínimo, pelo menos, o mínimo de cada um será muita coisa se juntar tudo no final", salienta.
Roberta Silva, que também ajudou a organizar a campanha, agradece a atitude das pessoas que colaboraram. "Quando recebi o convite para ajudar o Fundo Social com açúcar e sal, não pensei duas vezes e aceitei na hora, principalmente pensando no momento que estamos passando por causa da pandemia. Agradeço imensamente a todos que ajudaram, pois fizemos a arrecadação de boca em boca e pelas redes sociais. É muito gratificante participar de uma campanha, que faz a gente se sentir mais leve e com o dever cumprido", completou.