InícioEsporteBasqueteLiga de Basquete Feminino é cancelada

Liga de Basquete Feminino é cancelada

Sesi Araraquara era uma das equipes que disputariam a elite nacional em 2020

A Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil, foi cancelada nesta terça-feira (23). Um dos times participantes seria o Sesi Araraquara, que disputaria a competição pelo terceiro ano seguido.

O motivo do cancelamento é a pandemia do novo coronavírus, que ocasionou uma paralisação que já dura quase 100 dias. Após diversas reuniões ao longo desse período, a entidade organizadora, em acordo com os oito clubes participantes, optaram por suspender definitivamente o torneio, que foi paralisado em sua primeira rodada, com apenas três jogos realizados. Chegou-se a cogitar um torneio mais curto, em apenas duas sedes, porém a opção também foi descartada.

Segundo nota divulgada pela LNB, a diretoria da Liga e os dirigentes das equipes entenderam que ainda não há um nível de segurança ideal para que os jogos sejam realizados, ainda que de portões fechados e com a adoção de protocolos de saúde. Até o momento, o país soma mais de um milhão de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 50 mil mortes.

“Foi decidido que a competição não será realizada, haja vista a pandemia que nosso país ainda vive. Mês a mês, estávamos estudando as possibilidades de retorno e, ontem (22) à noite, tivemos uma reunião virtual com os médicos da Confederação Brasileira de Basketball, que colocaram com propriedade as inseguranças que poderiam haver nos jogos. Procuramos preservar a integridade de nossas atletas e comissões técnicas; com isso, a liga e os clubes optaram por cancelar a temporada”, disse o presidente em exercício da LBF, Valter Ferreira.

“Acreditamos que foi a melhor forma possível. Com essa medida, nós conseguimos preservar a todos, e torcemos para que possamos fazer, em 2021, uma temporada muito mais forte, com essa pandemia controlada. Agradecemos a todos os patrocinadores, equipes, comissões, todos que se empenharam ao máximo nesta questão”, concluiu o executivo.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas