InícioNotíciasCoronavírusGoverno de SP anuncia plano para retomada de aulas presenciais

Governo de SP anuncia plano para retomada de aulas presenciais

Calendário prevê retorno a partir de setembro com rodízio de alunos

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24), em uma coletiva de imprensa no Palácio Bandeirantes, o plano de retomada das aulas presenciais em toda a rede de ensino.

O retorno às aulas presenciais no estado acontecerá a partir do dia 8 de setembro. Segundo o Governo de São Paulo, as escolas deverão trabalhar com 35% da capacidade máxima de lotação. Na prática, isso significa que haverá rodízio de alunos em turnos ou dias da semana e a continuidade de suporte online, ou seja, uma combinação entre atividades presenciais e à distância.

Nas escolas, deverá ser respeitada a distância de 1,5 m entre os estudantes. Deverá também haver uma organização dos horários de entrada e saída para evitar um grande fluxo de alunos, preferencialmente em períodos que não coincidam com os de maior demanda no transporte público. Os intervalos ou recreios também deverão ser feitos com revezamento de turmas.   

As condições do retorno da educação e o avanço das etapas estão vinculados aos indicadores de saúde do Plano São Paulo – o mesmo que determina a flexibilização das atividades comerciais.

A medida será válida para escolas públicas e privadas em todas as etapas de ensino. Considerando todas as etapas de ensino, o Estado de São Paulo tem cerca de 13,3 milhões de alunos.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas