Bonifácio Sebastião da Silva, de 66 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (01), com disparos de arma de fogo, vindas de um policial militar, depois de atacar a equipe com um facão e uma barra de ferro, na Rua Sebastião Delfino, no Jardim Iguatemi em Araraquara.
Segundo informações, os policiais faziam o atendimento de uma ocorrência de tráfico de drogas, onde um grupo de traficantes compartilhavam o entorpecente e vendiam no local.
Com a chegada da equipe policial, o entorpecente, um tijolo de cocaína prensada com 510mg, foi arremessado sobre o muro de uma residência próximo onde o grupo estava, por uma adolescente, de 15 anos, que se evadiu entrando em uma residência, onde foi localizado uma caixa de papelão contendo mais 1,5Kg de cocaína já preparadas para a distribuição e venda.
No local os policiais detiveram um jovem, de 18 anos, que estava junto com a adolescente no momento da abordagem, próximos a um veículo Peugeot de cor prata.
Os policiais voltaram para a residência onde a droga foi jogada. O local aparentava abandono, com o portão aberto e não havia sinais de luz.
Os policiais chamaram por algum morador e não tiveram resposta, entraram no quintal e encontraram o tijolo da droga, mas foram surpreendidos e atacados por um indivíduo armado com um facão e uma barra de ferro, que não parou de atacar os policiais, mesmo depois que os mesmos se identificaram. Disparos foram efetuados e o indivíduo caiu ao solo já sem vida.
Outras viaturas foram acionadas para apoiar a ocorrência e a Polícia Civil informada.
O corpo do homem atingido pelos disparos foi liberado depois de ser periciado pelo IC (Instituto de Criminalística), as armas dos policiais envolvidos foram apreendidas, pela perícia.
O jovem traficante foi autuado em flagrante e encaminhado para a penitenciária de Araraquara, a adolescente foi qualificada e entregue para seus pais.