Um homem de 38 anos foi morto com vários disparos de arma de fogo no início da tarde desta quinta-feira, dia 16, em São Carlos. A vítima estava na área de estacionamento de um condomínio da CDHU, no bairro Vila Isabel, e foi baleado dentro do carro. Ele morreu no local.
O homem, identificado como Lúcio Heleno dos Santos, tentou fugir do atirador. Segundo o delegado Gilberto de Aquino, da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos, a vítima deu marcha a ré no carro, bateu a traseira do veículo e não teve tempo suficiente de fugir do local. Ele foi atingido por pelo menos 10 disparos e morreu dentro do carro. No local a Polícia Científica recolheu treze capsulas deflagradas.
Segundo o delegado, em entrevista ao site Comando VP, Santos tinha envolvimento com o crime de contrabando de cigarros e havia sofrido uma tentativa de homicídio em São Carlos, mas na época não revelou para a polícia a identidade do autor dos disparos. E disse que, se soubesse quem tinha atirado, ele mesmo resolveria o caso.
Familiares disseram que ele havia saído de casa por volta do meio dia e morreu pouco tempo depois.