InícioNotíciasFiscais de Américo são acusados de tentar atropelar adolescente

Fiscais de Américo são acusados de tentar atropelar adolescente

Funcionários da Prefeitura teriam perseguido garoto de 15 anos com carro oficial. Menor teria questionado agentes sobre possível multa ao salão do pai

Dois fiscais da Prefeitura de Américo Brasiliense estão sendo acusados pela família de um adolescente de 15 anos de perseguir e tentar atropelar o garoto com o carro oficial do município.

O caso teria ocorrido na noite de sexta-feira, dia 17, depois de uma fiscalização no salão de cabeleireiro do pai do menor, que estaria funcionando com portas fechadas. Profissionais da área de estética estão proibidos de trabalhar em Américo Brasiliense por causa da pandemia do coronavírus.

Rosemeire Sudati de Azevedo, mãe do adolescente, contou ao Portal Morada que os fiscais foram ao salão da família e entregaram uma notificação para o estabelecimento encerrar as atividades. Mais tarde seu filho teria encontrado os servidores municipais em outro estabelecimento e questionado sobre uma possível multa ao pai dele. “Ele disse que perguntou aos fiscais se o pai tinha sido multado. E que também comentou que o pai precisa trabalhar para pagar as contas”, disse a Rosemeire.

Depois disso, segundo a mãe do menor, o garoto foi perseguido pelos agentes, com o carro oficial, por algumas ruas de Américo Brasiliense. Enquanto tentava fugir dos fiscais, o adolescente caiu algumas vezes com a bicicleta e ficou machucado, precisando de atendimento médico.

“Meu filho chegou aqui desesperado, pedindo por ajuda, gritando que eles estavam tentando atropela-lo. Ele está traumatizado e com dores na coluna e na região das costelas. As penas também estão machucadas”, contou a mãe, que levou o filho ao Pronto Atendimento de Américo (fotos).

Segundo informações, os fiscais alegaram que estavam sendo ameaçados pelo menor. O Portal Morada apurou também que os servidores relataram que foram hostilizados por várias pessoas enquanto faziam o seu trabalho e precisaram deixar o local a pé. Pediram apoio policial, mas a polícia demorou chegar. Voltaram para pegar o carro que estava estacionado, mas novamente teriam sido hostilizados e abandonaram o local.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Américo Brasiliense, mas não recebeu retorno até a publicação. O Portal Morada apurou que os dois servidores vão ficar afastados de suas funções durante a apuração do caso pela Administração Pública. A reportagem não conseguiu contato com os fiscais da Prefeitura.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas