A atacante araraquarense Bia Zaneratto poderá, enfim, estrear no futebol chinês. A atleta da Seleção Brasileira, que estava emprestada ao Palmeiras pelo Wuhan Xinjiyuan da China, teve seu retorno solicitado ao clube oriental e se despediu de suas companheiras no último final de semana.
Após sete temporadas defendendo o Steel Red Angels da Coréia do Sul, a atleta acertou sua transferência no início de 2020 para o clube chinês. Com a pandemia do novo coronavírus, a jogadora de 26 anos não chegou a estrear e foi emprestada ao Palmeiras, onde realizou apenas dois jogos e marcou dois gols. Após o bom início com a camisa do Verdão, a pandemia se expandiu no Brasil e o futebol foi paralisado. Seu contrato de empréstimo se encerrou em junho, por isso o Palmeiras tentou prorrogar o vínculo, mas não obteve sucesso.
Em sua página no Facebook, Bia anunciou sua partida e agradeceu ao clube alviverde. “Curta, mas intensa e muito alegre. Assim foi a minha passagem pelo Palmeiras, que se encerra aqui. Agora seguirei para a China em uma nova jornada, mas com a sensação de dever cumprido e gratidão ao clube que me abriu as portas e pude representar em alguns jogos. Obrigada, Palmeiras, foi um período curto, mas muito especial na minha carreira, até breve. Avante palestrinas”, postou.