InícioNotíciasCoronavírus55 pessoas são positivadas com Covid nesta terça em Araraquara

55 pessoas são positivadas com Covid nesta terça em Araraquara

Total de registros chega a 2054 desde o início da pandemia no município

Na manhã desta terça-feira (4), mais 55 pacientes tiveram diagnóstico confirmado para o novo coronavírus em Araraquara.

Foram entregues 228 amostras pelos laboratórios. O índice de contaminação é de 24%.

Com isso, o município chega a 2054 casos totais desde o início da pandemia e 19 óbitos.

Em dados divulgados na tarde de segunda-feira (3), 51 pacientes estão internados. 35 estão em enfermaria – 12 suspeitos e 23 casos confirmados. E 16 pacientes estão internados em UTI – 4 suspeitos e 12 confirmados. 40 pessoas são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

" É preciso levar a Covid-19 a sério"

Em boletim, o Comitê de Contingência do vírus em Araraquara reforçou a importância da participação da população no combate à doença. "É preciso levar a Covid-19 a sério, porque estamos lutando contra um vírus que mata e nem ao menos conhecemos todas as sequelas que ele pode deixar", diz o texto.

O Comitê avalia que o número de casos continua subindo na cidade, porque a política de ampla testagem adotada pelo município consegue detectar os casos positivados logo nos primeiros sintomas e realizar bloqueios dos seus comunicantes.

Mas, outro fator que tem impulsionado a curva de contaminação em Araraquara, principalmente nas últimas semanas, é um exagero no relaxamento de uma parte da população que não está cumprindo o isolamento social e se negam a adotar medidas sanitárias simples, como usar máscaras em espaços públicos.

"São pessoas que se arriscam e acabam contaminadas, porque enquanto não houver uma vacina, o distanciamento social, a higienização das mãos e a proteção da máscara são as únicas maneiras de se prevenir da contaminação".

Os dados da Vigilância Epidemiológica demonstram que, nas últimas semanas, se deu um aumento considerável do número de casos, deixando as autoridades locais em alerta máximo.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas