InícioNotíciasCoronavírusMais um idoso morre em decorrência da Covid-19 em Araraquara

Mais um idoso morre em decorrência da Covid-19 em Araraquara

Paciente faleceu no domingo; Município tem 27 mortes

Um idoso de 71 anos é a vigésima sétima morte registrada em Araraquara, em decorrência do coronavírus.

A informação foi divulgada em boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus desta segunda (24).

De acordo com a secretária da saúde, Eliana Honain, o homem tinha comorbidades e estava internado no HEAB – Hospital Estadual de Américo Brasiliense – porém não resistiu e morreu no domingo (23).

Situação epidemiológica

Araraquara possui nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, 2.901 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 274 permanecem em quarentena e 2.600 já saíram. Aguardam resultado de exames 284 amostras.

52 pacientes estão internados. Destes, 33 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 28 casos confirmados. E 19 pacientes estão internados em UTI – 6 suspeitos e 13 confirmados. Do total de 52 internados, 38 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 34% de leitos de enfermaria e 34% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 80% na enfermaria e 100% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos na UTI é de 100% e na enfermaria é de 100%. O Hospital de Campanha tem hoje 12 pacientes na enfermaria.

Foram notificados, até o momento, 27 óbitos decorrentes de Coronavírus. 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas