InícioNotíciasCoronavírusComitê decide por não retornar aulas no ensino formal em setembro

Comitê decide por não retornar aulas no ensino formal em setembro

Confira ainda o boletim epidemiológico desta sexta

O Comitê de Contingência do Coronavírus, em boletim nesta sexta-feira (4), deliberou pelo não retorno às aulas da rede de ensino formal de Araraquara no dia 8 de setembro. Nesse sentido, será encaminhado ofício à Diretoria Regional de Ensino informando a deliberação.

Na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, será realizada videoconferência com prefeitos da região para que seja tomada uma posição sobre o assunto no âmbito regional.

Vale destacar que todas as decisões tomadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus têm como base os estudos realizados diariamente sobre a evolução da doença na cidade, incluindo o número de casos positivados e a capacidade hospitalar.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou mais 38 casos de Coronavírus nesta sexta-feira, dia 4 de setembro. Portanto, agora, são 3.357 casos confirmados na cidade.

Do total de confirmados, 252 permanecem em quarentena e 3.073 já saíram. Aguardam resultado de exames 120 amostras.

Hoje, 51 pacientes estão internados. Destes, 33 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 27 confirmados. E 18 estão na UTI – 3 suspeitos e 15 confirmados. Do total de 51 internados, 40 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 34% de leitos de enfermaria e 32% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 60% na enfermaria e 90% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 60% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 13 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 32 óbitos decorrentes de Coronavírus. Os dois óbitos suspeitos que estavam sendo investigados foram descartados.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas