InícioNotíciasCoronavírusNúmero de pessoas em quarentena cai 52% em 30 dias

Número de pessoas em quarentena cai 52% em 30 dias

Nesta terça-feira (22), 164 pessoas ainda apresentam sintomas da covid-19

No dia 21 de agosto, véspera do aniversário de Araraquara, o município tinha 313 pessoas em quarentena , quando o paciente apresenta sintomas da covid-19 e, para evitar a contaminação de terceiros, é orientada a permanecer em isolamento social.

No mês de agosto, Araraquara atingia o maior número de confirmações diárias da doença e, consequentemente, o maior número de pessoas simultaneamente com sintomas. No dia 16 de agosto, por exemplo, 363 pessoas estavam em quarentena.

Nesta terça-feira, dia 22 de setembro, 164 pessoas permanecem em quarentena. O número é 56% menor do que aquele registrado há 30 dias. Com isso, há menos casos confirmados da doença que potencialmente podem espalhar o vírus. Os casos assintomáticos, obviamente, não são considerados pelas estatísticas.

Ainda nesta terça, Araraquara registrou mais 49 casos de Coronavírus. Portanto, agora, são 4.001 casos confirmados na cidade. Aguardam resultado de exames 124 amostras.

Hoje, 59 pacientes estão internados. Destes, 47 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 39 confirmados. E 12 estão na UTI –2 suspeitos e 10 confirmados. Do total de 59 internados, 52 são moradores de Araraquara e 7 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 48% de leitos de enfermaria e 21% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 80% na enfermaria e 50% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 70% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 19 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 45 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de uma idosa de 88 anos, com comorbidades múltiplas, que estava internada desde o dia 15 de setembro. Ela faleceu em hospital particular, em Ribeirão Preto.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas