Em jogo realizado no início da noite deste sábado (26) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois gols foram marcados no segundo tempo: Nando Carandina abriu o placar para a Locomotiva e Adriano igualou o marcador.
No outro jogo do Grupo A7, o Bangu-RJ bateu o Cascavel-PR por 2 a 0. Com os resultados, quatro times dividem a liderança do Grupo A7 com 4 pontos cada.
A Locomotiva voltará a campo na quarta-feira (30), às 20h30, novamente na Fonte Luminosa, contra o Cascavel-PR.
O jogo
A Ferroviária iniciou a partida com maior pressão, porém as melhores oportunidades do primeiro tempo foram da Portuguesa. A chance mais clara da primeira etapa aconteceu aos 27, quando Chay fez o cruzamento na segunda trave, Dilsinho escorou e Marcão, de frente para o gol, finalizou para fora. Aos 36, mesmo sem ângulo, Anderson Salles arriscou em cobrança de falta batida direto para o gol e a bola passou perto.
No segundo tempo, quase o time visitante abriu o marcador aos 4 minutos. Após cobrança de falta cruzada na área, a defesa não afastou e a bola sobrou para Marcão, que encheu o pé e exigiu uma defesa à queima-roupa do goleiro afeano Saulo. Aos 7, a Ferroviária levou perigo quando Bruno Mezenga recebeu pelo lado direito da área, finalizou, o goleiro defendeu e a bola sobrou dentro da pequena área para Tiago Marques, que dividiu com a zaga na conclusão.
A Locomotiva abriu o marcador aos 16, quando Bruno Mezenga recebeu na área e rolou para trás para Nando Carandina, que bateu colocado, de primeira, para acertar o ângulo direito do goleiro Milton Raphael: 1 a 0!
Aos 27, a Portuguesa igualou o marcador quando Muniz, que tinha acabado de entrar, fez um cruzamento na medida para Adriano, que cabeceou de frente para o gol, sem chances de defesa para Saulo: 1 a 1.
A Ferroviária teve a chance de fazer o segundo gol aos 34, quando Bruno Mezenga finalizou e exigiu boa defesa do goleiro. No rebote, Hygor cabeceou de frente para o gol, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 42, o zagueiro Marcão dominou mal dentro da área e oatacante afeano Hygor aproveitou para finalizar, mas a bola passou rente à trave. Aos 46, Fellipe Mateus arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Fim de jogo: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 1 PORTUGUESA-RJ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 26 de setembro, 18h;
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Fábio Rogerio Baesteiro;
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Arthur (Ferroviária); Chay (Portuguesa);
Gols: Nando Carandina (16' do 2T) para Ferroviária; Adriano (27' do 2T) para a Portuguesa.
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira (Will) e Tony (Felipe Sampaio); Branquinho (Hygor), Tiago Marques (Tiago Marques) e Bruno Mezenga. Técnico: Dado Cavalcanti.
PORTUGUESA-RJ: Milton Raphael; Watson (Muniz), Dilsinho, Diego Guerra e Alan Pires; Marcão, Henrique e Rodrigo Yuri (Cafu); André Silva, Adriano (Douglas Esquilo) e Chay. Técnico: Rogério Corrêa.
SÉRIE D – PRIMEIRO TURNO
19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária
26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ
30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cascavel-PR
4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR x Ferroviária
11 de outubro – domingo
19h – Mirassol x Ferroviária
14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária x Cabofriense-RJ
17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ x Ferroviária