O MDB, partido de Jair Martineli, acredita em falha na análise de documentos para a impugnação da candidatura dele a vice-prefeito de Coca Ferraz (PSL) na disputa pela Prefeitura de Araraquara. O partido de Martineli foi notificado no final da tarde de quarta-feira, dia 30, sobre a impugnação.
O Portal Morada teve acesso à informação de impugnação ainda ontem à noite e procurou a presidência do partido, que confirmou que havia sido notificado, mas que suspeitava de falta de documentação, ou seja, uma certidão teria sido enviada a Justiça Eleitoral.
Aluísio Braz, o Boi, presidente do MDB, disse ao Portal Morada que uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, proposta pelo MP contra Martinelli e todos os vereadores em 2016, tinha motivado a impugnação. No entanto, a ação já havia sido julgada improcedente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. E que houve um erro administrativo no partido por não ter enviado uma certidão comprovando a legalidade da candidatura de Martinelli.
Entretanto, após a publicação da reportagem, o presidente do MDB disse que o Departamento Jurídico do partido havia constatado uma falha de análise de documentação e, que na verdade, trata-se de homônimo. Informação que foi reforçada pelo advogado do partido Delorges Mano na manhã desta quinta-feira, dia 01.
Em conversa informal, com a reportagem, um funcionário do cartório eleitoral confirmou a impugnação da candidatura de Jair Martineli, de Araraquara.