A Ferroviária voltará a campo no próximo domingo (11), às 19 horas, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Mirassol, adversário que conta em seu elenco com oito jogadores que já vestiram a camisa da Locomotiva.
Desses jogadores, quatro atuaram pelo time de Araraquara no primeiro semestre: os zagueiros Patrick e Elton, o lateral Alisson e o meia Léo Artur. Além deles, o clube se reforçou com outros quatro ex-afeanos: os volantes Alison Silva (revelado pela Ferroviária em 2016) e Daniel (jogou pela AFE em 2019), e os atacantes Gustavo Henrique (revelado pela Locomotiva em 2014) e Fabrício Daniel (revelado pela Ferroviária em 2017).
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (7) na Fonte Luminosa, o técnico interino Leonardo Mendes comentou sobre a situação. "O Mirassol é uma equipe que nós, da Ferroviária, conhecemos boa parte dos jogadores, já que muitos deles passaram por aqui. A gente sabe as características individuais de cada um, mas é claro que muda um pouco a ideia de jogo do Mirassol, que é um pouco diferente do que eles jogavam aqui. O fato de conhecê-los nos ajuda um pouco nesta preparação", explicou.
Para o treinador, esse fator resultará em uma motivação ainda maior para esses atletas. "Eu vejo que para os jogadores que já passaram pela Ferroviária e estão no Mirassol, é um fator motivacional, porque sempre quando você joga contra uma ex-equipe, você acaba tendo essa dose extra de motivação. Então acredito que será um grande jogo", completou o treinador.
A Ferroviária possui 8 pontos (duas vitórias, dois empates e nenhuma derrota) e divide a lidernaça do Grupo A7 com Bangu-RJ e Cabofriense-RJ (ambos com 8 pontos e gols a menos no saldo). Eles aparecem seguidos de Portuguesa-RJ (7), Mirassol (5), Nacional-PR (3), Cascavel-PR (3) e Toledo-PR (0). Os quatro primeiros de cada grupo avançarão à segunda fase.