No final da tarde deste sábado (17), um homem de 43 anos, foi conduzido até a delegacia, após um acidente envolvendo um carro e uma viatura da Policia Militar na Avenida Dante Verdoline, em Boa Esperança do Sul.
Os Policiais afirmaram que estavam em patrulhamento, momento em que um veículo modelo VW Gol, de cor branca, com placas de Boa Esperança do Sul, fez a conversão em alta velocidade e atingiu a viatura danificando o para-choque dianteiro.
Um passageiro do carro fugiu, após a colisão e não foi encontrado. O suposto condutor estava com sinais de embriaguez e foi submetido ao exame do bafômetro que apontou 0,74. Ele relatou que ingeriu uma lata de cerveja com um amigo.
Inicialmente ele se recusou a ser conduzido até a delegacia. Em depoimento ao delegado ele negou que estava conduzindo o veículo no momento do acidente, indicando como condutor o tal amigo que fugiu após a colisão.
O lavrador assumiu que é dono do veículo, mas ainda não transferiu os documentos.
Na delegacia o homem disse que estava infectado pela COVID-19. Os investigadores tiveram que fornecer uma máscara ao detido.
Foi estipulada um fiança de 1.200 reais que não foi apresentada e o lavrador de 43 anos, foi conduzido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.