InícioEsporteSantos vence líder Internacional e entra no G4

Santos vence líder Internacional e entra no G4

Na Vila Belmiro, Peixe fez 2 a 0 diante do time gaúcho, que pode perder a liderança da Série A até o complemento da rodada

Neste sábado (14), o Santos recebeu o líder Internacional, na Vila Belmiro, e fez valer o mando de campo para vencer por 2 a 0. Ivonei e Kaio Jorge marcaram os gols do Peixe pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí.

Com o resultado, o time santista entrou no G-4, ocupando agora o quarto lugar da tabela de classificação, com 34 pontos. O Colorado, com 36, está na primeira posição, mas pode perder a liderança até o complemento da rodada.

O jogo

O primeiro tempo entre Santos e Internacional ficou marcado pelas poucas chances de gol criadas pelas equipes, que arriscaram mais em chutes de longe. Do lado do Colorado, uma tentativa foi com Rodinei, ainda aos quatro minutos, que recebeu na intermediária e chutou fraco para defesa tranquila de John. Já o Peixe, aos 39, teve chance em cobrança de falta de Marinho, que mandou uma bomba do meio da rua e obrigou Marcelo Lomba a se esticar para fazer a defesa.

A volta do intervalo foi mais movimentada na Vila Belmiro. Nos primeiros dez minutos, o Inter quase abriu o placar em boas finalizações de Abel Hernández e Thiago Galhardo, ambos parados em boas defesas de John. O Santos, ainda sem levar muito perigo, acabou saindo na frente em cobrança de falta de Ivonei. Aos 13, o volante bateu cruzado e viu a bola quicar na frente de Marcelo Lomba antes de morrer no fundo do gol.

O Colorado seguiu se impondo e quase empatou aos 21, novamente com Galhardo sendo parado por John, que segurou a cabeçada perigosa do meia. Em resposta, aos 22, o Peixe ampliou após boa jogada de contra-ataque. Marinho arrancou em velocidade pelo meio, arriscou de longe e viu Lomba salvar com o pé. No rebote, a bola sobrou para Arthur Gomes, que finalizou e viu o goleiro colorado defender com mão. Porém, em nova sobra, Kaio Jorge marcou de cabeça e fechou a vitória santista por 2 a 0.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas