InícioEsporteAraraquarense Careca lamenta morte do amigo Maradona

Araraquarense Careca lamenta morte do amigo Maradona

Jogadores atuaram juntos 30 anos atrás no Napoli da Itália

O craque argentino Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), vítima de uma parada cardiorrespiratória durante o período de recuperação de uma cirurgia no cérebro pela qual foi submetido no começo do mês. O ídolo argentino compôs uma dupla de ataque que marcou época no Napoli da Itália ao lado do atacante araraquarense Careca, que assim como Maradona comemorou 60 anos de idade no último mês de outubro.

Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan de São Paulo, Careca lamentou a perda do amigo. "É triste. A gente vem acompanhando esses momentos dele e tenho falado muito com a Cláudia, sua ex-esposa. Ele passou por essa cirurgia e as expectativas eram as melhores possíveis. Já tinha melhorado, praticamente com alta, mas sempre monitorado. Essa notícia pegou de surpresa a mim e a todos em casa", explicou. 

O araraquarense vestiu a camisa do Napoli de 1987 a 1993, período em que conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa Uefa – atual Liga Europa – e uma Supercopa da Itália. Para Careca, no entanto, não são as conquistas que ficarão na memória. "O que todas as pessoas se lembram são dos momentos dentro do campo, mas com ele eu vivi momentos fora do campo que para mim valem muito mais. Sabemos de todos os problemas que ele atravessou, superou, foi um guerreiro, um cara que vivia o dia a dia intensamente. Poucas pessoas falam, mas ele era um cara bem família, que amava demais os filhos. É um momento muito particular, que me deixa sem palavras porque eu nunca imaginava que isso fosse acontecer tão cedo", acrescentou o ex-jogador.

Careca revelou que tentará marcar presença no velório e sepultamento do craque argentino. "Vai deixar muita saudade. Faz um pouco de tempo que não nos vemos pessoalmente e estou me programando para ir a Buenos Aires. É triste, lamentável, e peço a Deus para confortar as pessoas mais próximas a ele e para que ele possa ser recebido no céu de braços abertos", completou.  
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas