Bastou cerca de uma hora de chuva intensa para que São Carlos, mais uma vez, sofresse com alagamento na região central da cidade.
Na tarde desta quinta-feira (26), a tempestade atingiu vários pontos da cidade, inclusive com chuva de granizo. Com o volume das chuvas, vários pontos de alagamento foram registrados. A região do comércio, no centro, foi a mais atingida. Diversas ruas e a região do calçadão, principal via comercial de São Carlos, ficaram alagadas. Imagens mostram diversos carros sendo arrastados. Uma estátua chega a ser arrancada por um veículo levado pela água. Os estabelecimentos comerciais fecharam as portas e os funcionários deixaram rapidamente o local para se proteger.
A Guarda Civil Municipal registrou inundações no Parque do Bicão, no pontilhão da Praça Itália e na região central, próximo à praça do Mercadão. Um alerta emitido pela Prefeitura de São Carlos pede que as pessoas não saiam de casa até que a situação esteja normalizada.
Ainda não há informações sobre feridos e os prejuízos ainda não foram calculados.
Serviços afetados
No início da noite, a Prefeitura de São Carlos emitiu um comunicado sobre a interrupção do atendimento na UPA da Vila Prado. "Em virtude da chuva, que alagou salas da Unidade, foi necessário interromper o atendimento. As pessoas que necessitam de atendimento de urgência devem se dirigir a UPA do Santa Felícia ou UPA do Cidade Aracy". Também por meio das redes sociais, a Prefeitura lamentou os estragos e classificou o episódio como um dia triste para São Carlos. "Mais uma chuva que chega intensa e fazendo muitos estragos. Siga as orientações".