Adolescentes invadiram a Casa de Acolhimento Infanto-juvenil em São Carlos, na noite desta sexta-feira (27), e raptaram uma criança de apenas 8 meses.
A criança seria filho de um dos adolescentes, que simulava estar armado ao invadir a Casa Abrigo. Eles levaram a criança do local e o fato foi comunicado imediatamente para a Polícia. Em buscas os Policiais localizaram quatro adolescentes no Jardim Gonzaga. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.
NOTA PREFEITURA:
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, comunica que no início da noite desta sexta-feira (27/11), um casal armado, invadiu a CASA DE ACOLHIMENTO INFANTOJUVENIL (Casa Abrigo) e raptou uma criança com 8 meses.
O acolhimento é uma medida de proteção para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por consequência de abandono ou então cujas famílias ou responsáveis encontrem-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. Os encaminhamentos são feitos somente Poder Judiciário ou Conselho Tutelar.
Todas as providências já foram tomadas e a Polícia Militar e Guarda Municipal já localizaram o casal que está neste momento está no Plantão Policial.