InícioEsportePalmeiras empata com Libertad-PAR pela Libertadores

Palmeiras empata com Libertad-PAR pela Libertadores

Time paulista sofreu bola na trave no último lance, mas entra com a vantagem de jogar pelo empate sem gols na volta

Na abertura das quartas de final da Taça Libertadores, o Palmeiras ficou no 1 a 1, contra o Libertad, no Paraguai, no Defensores Del Chaco, em Assunção, na noite desta terça-feira (8). Gustavo Gómez abriu o placar para o lado alviverde, enquanto Espinoza empatou para os paraguaios.

Com o resultado, o Palmeiras pode se classificar com empate sem gols no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, que fica com a classificação. Um novo resultado de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate com gols dá a vaga ao Libertad. Uma vitória simples para cada lado, também define o classificado.

Quando a bola rolou, o Palmeiras começou o jogo errando mais do que de costume e foi pressionado pelo adversário. Logo aos três minutos, Weverton precisou trabalhar em finalização forte de Bareiro. Cedendo espaços na recomposição, o time paulistano seguiu tomando sustos. Espinoza tentou de fora da área e a bola passou perto.

Na jogada seguinte, após erro na saída de bola palmeirense, Bareiro recebeu de Cardozo e finalizou. Para sorte do Palmeiras, e bola explodiu na trave. Os brasileiros seguiam com dificuldades, sem conseguir agredir e sofrendo na saída de bola. Na primeira finalização, porém, veio o gol.

Aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, o paraguaio Gómez testou firme, sem chances de defesa para Martín Silva. Ainda antes do intervalo, Scarpa carimbou a trave em cobrança de falta. Bem posicionado no rebote, Rony não conseguiu finalizar e perdeu boa chance para ampliar.

O Palmeiras não melhorou depois do intervalo. Pressionada, a equipe acabou sofrendo o empate aos 16 minutos. Após cruzamento de Bareira, Espinoza antecipou Weverton e desviou de cabeça para o gol. Mesmo com dificuldades, os paulistanos conseguiram ameaçar. Danilo apareceu de surpresa na área e parou em Martín Silva. Já no final da partida, Gabriel Menino tentou de fora da área e o goleiro paraguaio mandou para escanteio novamente.

Os acréscimos foram tensos para os dois lados. Lucas Lima cobrou falta no ângulo e Martín Silva foi buscar, salvando o Libertad. O meia ainda cometeu falta na defesa e foi expulso pelo segundo amarelo. No último lance, os paraguaios, em cobrança de falta, carimbaram a trave, com Espinoza.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas