A Ferroviária anunciou nesta segunda-feira (22) que aderiu a um novo modelo de gestão, que inclui uma nova divisão de tarefas e funções dentro de seu Departamento de Futebol.
A maior novidade nesse processo é o retorno de Sidiclei Menezes, que chega para exercer a função de diretor de futebol. Com 47 anos de idade, ele retorna ao clube após a vitoriosa passagem em 2015 e 2016, quando participou do título da Série A2 do Campeonato Paulista e acesso da equipe para a Série A1. Nascido em Araraquara e com ampla experiência no futebol, o profissional tem passagens por Arapongas-PR, Atlético-PR, América-MG e Vila Nova-GO.
Retornando ao clube após cinco anos, Sidiclei espera atender às expectativas. “Me sinto honrado pelo convite da diretoria de retornar para Ferroviária, que é um clube com estrutura, organização e objetivos ousados. Trabalharemos muito em busca dos anseios da instituição e do nosso torcedor”, afirmou.
Sobre o processo de desenvolvimento da gestão da Ferroviária Futebol S/A, o clube explicou, por meio de uma nota em seu site oficial, que o objetivo é dividir o crescimento institucional e estrutural do projeto das necessidades e urgências atreladas à disputa das competições profissionais da instituição.
Assim, foram criadas diferentes diretorias e responsabilidades que atuarão em plena sinergia e alinhamento, buscando atingir os objetivos de curto, médio e longo prazo:
CEO: Pedro Martins
Diretor de Futebol: Sidiclei Menezes
Diretor do Futebol de Base: Marcelo Teixeira
Diretor Técnico: Rodrigo Possebon
Diretor Administrativo: Bruno Pessotti
As outras funções e Diretorias da empresa continuam descritas como antigamente, de acordo com o organograma já publicado: https://ferroviariasa.com/sobre-a-ferroviaria/