O Corinthians engatou a segunda vitória consecutiva e subiu para a nona posição do Campeonato Brasileiro ao bater o Goiás de virada, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 36 pontos, cinco do Palmeiras, o primeiro dentro da zona de Libertadores. O Goiás, por outro lado, é o lanterna, com 20.
O jogo começou alucinante. O Goiás foi para cima e surpreendeu ao abrir o placar logo aos três minutos. Douglas Baggio deu belo cruzamento para Fernandão, que pegou de primeira para fazer 1 a 0. O Corinthians respondeu rapidamente. Aos 13, Otero deu para Cazares, que acionou Gustavo Mosquito. Ele tirou de Tadeu para empatar.
Após o empate, o Corinthians saiu em busca da virada. Ramiro arriscou de fora da área e parou na defesa de Tadeu. Jô chegou a marcar ainda no primeiro tempo, após passe de Mosquito, mas o árbitro pegou impedimento do atacante e anulou o lance.
No segundo tempo, o Corinthans foi mais eficaz e virou aos cinco minutos. Miguel foi sair jogando e perdeu a bola para Cazares. O meia deixou Jô de frente para o gol. O artilheiro bateu com categoria para fazer mais um.
O jogo ficou morno, mas com algumas chances de perigo. Em uma delas, Vinícius recebeu de Baggio e obrigou Cássio fazer grande defesa. Tadeu também segurou duas bolas, mas não conseguiu evitar a derrota do time esmeraldino nesta segunda-feira.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Sport no sábado, às 19h, no Serrinha, em Goiânia (GO). No domingo, às 16h, o Corinthians visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).