InícioNotíciasJustiça arquiva denúncia contra babá e esposo de Dourado

Justiça arquiva denúncia contra babá e esposo de Dourado

Casal foi inocentado após pedido do Ministério Público. Os dois ficaram 30 dias presos por suspeita de abuso sexual contra um bebê

Um casal de Dourado, que respondia processo por suspeita de abuso sexual contra uma criança de 1 ano e 2 meses, foi inocentado pela Justiça. A decisão do juiz Victor Trevisan Cove, da comarca de Ribeirão Bonito, ocorreu após pedido do Ministério Público, que apontou falta de provas no inquérito da Polícia Civil.

A babá e seu esposo foram presos em agosto de 2020. Os dois ficaram 30 dias na cadeia e foram soltos após a Justiça negar um pedido do delegado Reinaldo Lopes para prorrogar a prisão.

No pedido de arquivamento do caso, o Promotor de Justiça Eduardo Augusto Velloso Roos Neto narrou os depoimentos dos acusados, vizinhos e pais da criança. E destacou que não havia provas para seguir com o processo. Ele disse que o exame “sugere que houve algum tipo de manipulação inapropriada do genital da criança.”

Ainda no pedido de arquivamento, o promotor destacou também que a “vermelhidão” pode até mesmo ter sido causada por “manipulação inapropriada” sem dolo sexual – com o intuito de higienizar a criança, por exemplo.

Investigação

O casal foi preso no dia 26 de agosto por suspeita abuso sexual contra a menina de 1 ano e 2 meses. Celulares, pen drives, cd e dvds foram apreendidos. O delegado chegou a pedir para prorrogar a prisão dos dois, mas a Justiça negou e concedeu liberdade para a babá e seu esposo, que ficaram 30 dias na cadeia. A babá cuidava da menina tinha pelo menos 6 meses.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas