InícioNotíciasCoronavírusSecretário anuncia 70 novos leitos para Araraquara

Secretário anuncia 70 novos leitos para Araraquara

Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo prometeu 30 leitos de enfermaria, 30 com ventilação e mais 10 de UTI

Por Chico Lourenço e Marcelo Bonholi

Araraquara vai criar 70 novos leitos para atender pacientes contaminados com o coronavírus, sendo 30 leitos de enfermaria, 30 com ventilação e mais 10 de UTI. O compromisso com esse apoio ao município no enfretamento a Pandemia foi firmado pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, do Governo de São Paulo, Marco Vinholi, após visita técnica no início da tarde desta terça-feira, dia 16, ao Hospital de Campanha de Araraquara.

O anúncio da ampliação da capacidade hospitalar do município foi feito ao lado do prefeito Edinho Silva. Vinholi visitou a cidade acompanhado do Secretário de Estado da Saúde Jean Gorinchteyn. Marco Vinholi anunciou também cinco novos leitos para a cidade vizinha Américo Brasiliense.

“Após reunião com o Dr. Jean Gorinchteyn e o prefeito Edinho, estamos estabelecendo uma parceria para 70 novos leitos aqui em Araraquara. Parceria que envolve investimento R$ 1,5 milhão por mês aqui, do Governo do Estado de São Paulo”, disse Vinholi.

O Secretário Jean Gorinchteyn destacou que a estrutura entregue ao município tem o objetivo de evitar que nenhum paciente deixe de ser acolhido quando procurar uma unidade de sáude, mas ressaltou a importância da diminuição na circulação de pessoas. “As medidas estabelecidas pelo prefeito Edinho são extremamente importantes no que tange a diminuição da circulação das pessoas através da redução de serviços e horário de atendimento. Precisamos que a população nos apoie. As medidas do prefeito Edinho farão diferença nas próximas semanas”, disse Gorinchteyn.

Edinho Silva disse que tecnicamente a cidade amanheceu esta terça-feira com seu sistema de saúde em colapso. “Porque tínhamos pacientes aguardando leitos e nenhum a ser ofertado. Uma situação de extrema gravidade que exige o sacrifício do isolamento social”, disse o prefeito, que pediu união no enfrentamento da situação que o município enfrenta.

Mais cinco pessoas perderam a vida por causa do coronavírus nesta terça-feira em Araraquara, segundo o Boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas