Atualizada às 13h30 do dia 03/01/2021
O diálogo com o Legislativo durante os próximos quatro anos ganhou boa parte do discurso de posse do prefeito Tenente Rodrigues (PSL), de Rincão, durante a cerimônia de posse na Câmara Municipal. “Não tenho partido, tenho um ideal. A partir de agora a Prefeitura de Rincão será compartilhada com a Câmara Municipal. As portas estarão sempre abertas para os vereadores eleitos”, ressaltou o militar da reserva durante a solenidade de posse.
Em vonversa com o Portal Morada, Tenente Rodrigues ressaltou que, enquanto as ideologias partidárias forem prioridades (esquerda ou direita), quem sempre sofre é o povo. "O momento é de união para que todos trabalhem em prol da população. Que políticos deixem de viver por partidos ou em prol de si mesmo. Dediquem o período em que está político àqueles que acreditam que podemos fazer algo diferente", disse.
Como prioridade, ele destacou que pretende corrigir detalhes na área da saúde e, que o foco é em breve, "definir as possibilidades de levar para a cidade de Rincão um hospital ou uma unidade de atendimento capaz de dar um suporte maior a população."
Bráz Rodrigues, 53 anos, é tenente da reserva do Corpo de Bombeiros. Na eleição de 2016 concorreu ao cargo de vereador na cidade de Araraquara, e na eleição de 2018 disputou uma das 513 cadeiras na Câmara Federal, mas não conseguiu ser eleito em nenhuma das duas oportunidades. Entretanto, ao disputar o Executivo de Rincão pela primeira, obteve 2.358 (43,64%) e derrotou Edinho Bolito, que comandava a Prefeitura. Tenente Rodrigues tem como vice-prefeita Cris Paiva (PRTB).
Também no dia 1º de janeiro a Câmara Municipal definiu por meio de votação a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Para presidente foi eleito Piter da Autoescola (PP) e Brunão (MDB) para vice-presidente. Isabel Mattos (PT) e Berga (PSDB) foram escolhidos 1º e 2º secretários, respectivamente.
Composição da Câmara Municipal de Rincão (2021 / 2024)
Neto Negri – PT (260 votos)
Giovana Buono – PSL (246 votos)
Cleber Guiné – PSL (207 votos)
Chiquinho Balestere – Republicanos (189 votos)
Serginho Mendes – PT (183 votos)
Brunão – MDB (181 votos)
Berga – PSDB (169 votos)
Piter da Autoescola – PP (167 votos)
Isabel Mattos – PT (153 votos)