InícioEsporteAtleta de Araraquara disputa final do Pernambucano Sub-17

Atleta de Araraquara disputa final do Pernambucano Sub-17

Lucas Furlan defende o Náutico, que nesta sexta enfrenta o Sport

Neste sábado (6), às 15 horas, o Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, receberá a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano Sub-17 entre Náutico e Sport. A partida de volta será disputada no dia 10, quarta-feira, na Ilha do Retiro. Em campo estará um atleta de Araraquara, o zagueiro Lucas Furlan, de 16 anos, que desde 2019 defende o time do Náutico.

Ele se mostra empolgado para a decisão. "Estou muito ansioso para esta final e será um dos jogos mais importantes da minha carreira, pois além do título pernambucano, se vencermos poderemos competir a Copa do Brasil Sub-17", destaca.

Lucas conta que foi preciso superar vários obstáculos dentro e fora de campo para chegar à final. "Passei por muitas dificuldades, ficando longe da minha família e até me lesionando, mas consegui ter uma boa recuperação e ganhar espaço novamente no grupo", revela.

"Esperamos fazer uma boa partida nesses dois jogos restantes e finalizar a temporada com mais um título", completa o jovem.

Trajetória

Lucas Furlan Codina nasceu em 2 de maio de 2004 em Mococa-SP, mas cresceu em Araraquara. É filho de Tiago Codina, vendedor, e da professora de educação física Vanessa Furlan Codina. Vanessa, também conhecida como Mococa, é uma das atletas mais queridas dos torcedores do vôlei de Araraquara, já que brilhou pelo time da Uniara/Fundesport em competições de ponta como a Superliga e o Campeonato Paulista. Além de Lucas, o casal possui uma filha, Giovana, de cinco anos.

Lucas iniciou no futsal na Escolinha da AFA em Araraquara, mas aos 12 anos partiu para o campo e viu crescer sua identificação com a modalidade. Passou a treinar na equipe da ADESM de São Carlos, cidade onde sua família passou a morar. Em 2017, o garoto passou em um teste no Noroeste de Bauru, time pelo qual disputou o Campeonato Paulista Sub-13.  No ano seguinte, Lucas fez um teste no São Carlos FC e assegurou sua entrada no time sub-15. A equipe era composta por jogadores nascidos em 2003 e mesmo sendo um ano mais novo, jogou todas as partidas como titular, até chamar a atenção de um observador da Ponte Preta, time pelo qual disputou o Paulista Sb-15 e ficou até dezembro de 2018, antes defeder o Mirassol no ano passado.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas