O Santos apresentou oficialmente o seu novo treinador na manhã desta segunda-feira (1º). Com contrato previsto até dezembro de 2023, o argentino Ariel Holan chega ao clube da Baixada Santista após deixar a Universidade Católica-CHI. O novo treinador alvinegro esteve presente no Canindé no último domingo (28) para assistir o empate por 2 a 2 entre Santos e Santo André, pela estreia Paulistão Sicredi.
Durante a entrevista coletiva, o treinador enalteceu o novo clube. "O Santos, para mim, é um desafio muito grande. Ontem (28), quando andava pelo campo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. É um bicampeão do mundo, um tricampeão da América, uma marca mundial. Estar aqui me deixa muito feliz", disse.
Ariel Holan ainda falou sobre a oportunidade de trabalhar em solo brasileiro. "Tinha muita vontade de vir ao Brasil. É um futebol que admiro desde criança, que admiro enormemente. Agora, se deram as condições, porque o presidente me deu a tranquilidade de levar adiante um trabalho sério, honesto. Isso foi determinante para tomar a decisão de vir ao Santos", completou o argentino.
O presidente Andres Rueda falou sobre a transparência de Ariel Holan durante os trâmites da contratação, assegurando os perfis semelhantes do técnico e do clube. Além do treinador, o Santos fez a contratação da equipe de comissão técnica, formada pelos auxiliares Victor Ceferino Berney e Matias Gabriel Cammareri, e também o preparador físico Diego Eugênio Giachinno.
O Santos volta a campo na quarta-feira (3) diante da Ferroviária, às 17h, na Vila Belmiro, em Santos, pela segunda rodada do Paulistão Sicredi.