InícioEsporteGuerreiras Grenás são goleadas na estreia da Libertadores

Guerreiras Grenás são goleadas na estreia da Libertadores

Time araraquarense é superado por equipe paraguaia na Argentina

A Ferroviária estreou com derrota na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2020, que havia sido adiada por conta da pandemia da Covid-19. O time araraquarense perdeu por 4 a 0 para o Libertad/Limpeño do Paraguai em jogo realizado na tarde deste sábado (6) no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Os gols da equipe paraguaia foram marcados por Liz Peña (dois gols), Carmen Benitez  e Fabiola Sandoval.

O jogo marcou a estreia da técnica Lindsay Camila à frente da Ferroviária, que se mostrou desentrosada dentro de campo. As Guerreiras Grenás voltarão a campo na próxima terça-feira (9), às 17 horas, contra o Peñarol do Uruguai.

Apagão no primeiro tempo

A partida começou movimentada e o Libertad/Limpeño abriu o placar logo aos 7 minutos, quando Liz Peña recebeu em profundidade pelo lado esquerdo da área e acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Luciana, que não teve chance de defesa: 1 a 0.

O time paraguaio ampliou aos 18. Após cobrança de escanteio, Paola Genes desviou de cabeça e a bola sobrou para a capitã Benitez, de frente para o gol, finalizar para a rede: 2 a 0.

O Libertad/Limpeño ampliou aos 39 minutos, quando Liz Peña recebeu bela assistência que a deixou de frente para Luciana. A atacante bateu rasteiro na saída da goleira e estufou a rede: 3 a 0.

Aos 43, Liz Peña voltou a sair de frente com Luciana, mas dessa vez a goleira conseguiu fazer a defesa à queima-roupa.

Segundo tempo sem reação

A Ferroviária voltou com duas alterações para a etapa complementar, com Luana e Leidiane nas vagas de Nicoly e Rafa Mineira, porém seguiu sem mostrar reação. A melhor oportunidade das Guerreiras Grenás aconteceu aos 18, com um chute rasteiro de Barrinha que passou à esquerda do gol.

Aos 20, o time paraguaio quase ampliou com Liz Peña, que voltou a sair cara a cara com Luciana, mas errou ao tentar passar a bola. Um minuto depois, foi a vez de Hari Vega receber de finalizar de frente para o gol e ver a bola passar por cima do travessão.

Mas aos 22, Fabiola Sandoval não perdoou. Ela recebeu em profundidade dentro da área e tocou rasteiro na saída de Luciana: 4 a 0.

A Ferroviária não conseguiu reagir e viu o adversário administrar sua vantagem nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 4 LIBERTAD/LIMPEÑO (PAR)
Local
: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires;
Data/Horário: Sábado, 6 de março, 17h
Arbitragem: Maria Laura Afortunato, auxiliada por Miriana de Almeida e Gisela Trucco;
Cartões amarelos: Leidiane (Ferroviária); Paola Genes (Libertad/Limpeño)
Gols: Liz Peña (7' e aos 39' do 1T), Carmen Benitez (18' do 1T) e Fabiola Sandoval (22' do 2T) para o Libertad/Limpeño;
 
FERROVIÁRIA – Luciana, Barrinha, Géssica, Yasmin (Ana Alice) e Carol Tavares; Nicoly (Luana), Daiane (Duda) e Rafa Mineira (Leidiane); Lurdinha, Aline Milene e Patrícia Sochor. técnica: Lindsay Camila;

LIBERTAD/LIMPEÑO – Gloria Saleb, Laurie Cristaldo, Nati Genes, Paola Genes e Damia Cortaza; Carmen Benitez, Griselda Garay (Marta Aguero), Mari Pion (Verónica Kurts) e Fabiola Sandoval; Liz Peña (Amada Peralta) e Hari Vega (Liza Larrea). Técnico: Nelson Basualdo.

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 6 de março, 17
Ferroviária 0 x 4 Libertad-Limpeño-PAR

Terça-feira, 9 de março, 17h 
Ferroviária x Peñarol-URU 

Sexta-feira, 12 de março – 17h
Universidad de Chile x Ferroviária 
 

Notícias relacionadas

Mais lidas