InícioEsporteGuerreiras Grenás disputam semifinal da Libertadores

Guerreiras Grenás disputam semifinal da Libertadores

Ferroviária encara a Universidad do Chile nesta quinta-feira

As Guerreiras Grenás têm mais uma decisão nesta quinta-feira (18), às 17 horas, quando enfrentarão a Universidad do Chile no Estádio Francisco Urbano, em Morón, na Argentina. A partida, válida pela semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, terá transmissão ao vivo da Conmebol TV, serviço de pay-per-view do torneio sul-americano na TV fechada, e no Facebook Watch da página da Conmebol na internet. Nenhuma das equipes possui vantagem do empate, por isso uma igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis.

Os dois adversários da semifinal se enfrentaram na última rodada da primeira fase, onde as Guerreiras Grenás levaram a melhor por 4 a 1 em um jogo onde o adversário entrou em campo já classificado para o mata-mata. Por isso, a técnica afeana Lindsay Camila destaca que aquela situação nada tem a ver com o cenário da próxima partida. "Vai ser um jogo bem diferente. Não esperem o mesmo jogo. No primeiro jogo elas pouparam algumas atletas, e agora é semifinal. Serão 90 minutos e agora quem tiver mais garra, quem tiver mais vontade vai ganhar", explicou a treinadora.

A Ferroviária apresentou uma evidente evolução durante o torneio: a equipe estreou com uma derrota por 4 a 0 para o Libertad Lipeño-PAR, depois empatou por 1 a 1 com o Peñarol-URU, venceu a Universidad-CHI por 4 a 1 e nas quartas de final eliminou o River Plate-ARG por 1 a 0. 

Na outra semifinal, o Corinthians se despediu do torneio ao ser derrotado pelo América-COL nesta quarta-feira (17) nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Assim, a Ferroviária passa a ser o único time brasileiro vivo na competição. As Guerreiras Grenás, que levantaram a taça da Libertadores em 2015, buscam o bicampeonato.

Notícias relacionadas

Mais lidas