InícioEsporteFinal da Libertadores Feminina terá transmissão em TV aberta

Final da Libertadores Feminina terá transmissão em TV aberta

Band transmitirá duelo entre Ferroviária e América de Cali no domingo

Ferroviária e América de Cali se enfrentarão no próximo domingo (21), às 19h45, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, em jogo único que definirá o campeão da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. A decisão terá uma novidade: pela primeira vez, um canal aberto de televisão do Brasil transmitirá ao vivo a final do torneio. A Band anunciou a transmissão em sua grade de programação, em notícia que rapidamente fez a alegria dos torcedores afeanos. A narração da partida ficará por conta de Isabelly Morais, com comentários de Alline Calandrini.

Durante a competição, os afeanos acompanharam as transmissões pela página do Facebook da Libertadores Feminina e pelo canal da Conmebol TV, sistema de pay-per-view de competições da entidade. Uma das partidas do time araraquarense – vitória por 1 a 0 sobre o River Plate – chegou a ser transmitida pelo canal Band Sports, que também transmitirá a final.

Campeã em 2015, a Ferroviária jogará em busca do bicampeonato. Nenhuma das equipes finalistas possui vantagem do empate, portanto uma igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis.

 

Afeanas comemoram transmissão

A técnica afeana Lindsay Camila comemorou a notícia em entrevista concedida após o jogo desta quinta. "É maravilhoso para o futebol feminino termos um jogo de final de Libertadores em canal aberto. Espero que possa alcançar muitas meninas, muito público e que as pessoas passem a gostar cada vez mais do futebol feminino. Vão ter críticas pela qualidade, pela parte física, mas temos que entender também que é um torneio curto de muitos jogos. É lindo pelo futebol feminino, mas pode ser que não seja um jogo muito bonito pelas duas equipes já terem disputado cinco jogos em menos de 15 dias", explicou. 

A goleira Luciana também se mostrou animada. "Fico bastante feliz de saber que a Band vai transmitir o jogo. Isso mostra o quanto o futebol feminino está sendo valorizado e daqui em diante será mais valorizado ainda, porque a tendência é mais canais quererem transmitir partidas de futebol feminino", completou.

Notícias relacionadas

Mais lidas