Uma das jogadoras mais queridas pela torcida da Ferroviária está de saída. A zagueira Andréia Rosa, de 36 anos, foi anunciada como novo reforço do Grêmio-RS para a temporada 2021.
A jogadora coleciona títulos nacionais, internacionais e pela Seleção Brasileira, que defendeu por sete anos seguidos.
Nascida em 8 de julho de 1984, em São Pedro do Turvo-SP, Andréia deu os primeiros passos no futebol aos 13 anos e a primeira camisa que vestiu profissionalmente foi a da Ferroviária. A zagueira ainda teve passagem pelo Saad, Centro Olímpico, Avaldsnes-NOR, entre 2013 e 2018, e retornou ao Brasil para defender a Ferroviária, onde estava desde 2019. Na temporada passada, atuou em 11 partidas do Brasileirão e marcou três gols.
Andréia é tetracampeã paulista, campeã do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e conquistou a medalha de prata junto da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos em 2008, realizado em Pequim. Em sua passagem pela Noruega por cinco temporadas, conquistou Copa da Noruega e campeonato norueguês
"É uma sensação muito boa chegar no estádio e ver esse lugar maravilhoso, a tradição que o Grêmio tem, essa história gigante no futebol brasileiro e mundial. Estou muito feliz de estar aqui, é uma gratidão enorme saber que estou vestindo uma camisa tão forte e pretendo fazer o meu melhor a cada dia”, disse em entrevista à GrêmioTV, realizada na Arena.
Andréia está em Gravataí, integrada ao grupo que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileira, adiada para 17 de abril. A estreia será diante do São Paulo, fora de casa.