O São Paulo se isolou ainda mais na liderança do Grupo B do Paulistão Sicredi ao derrotar o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (12), no estádio do Morumbi, em jogo antecipado da sétima rodada.
Com o resultado, o São Paulo alcançou 13 pontos, abrindo seis da Ferroviária, que ainda tem dois jogos a menos. Ponte Preta (quatro) e São Bento (dois) fecham a chave.
Já o Red Bull Bragantino ficou na primeira posição do Grupo C, com 11 pontos e viu cair uma sequência positiva de 12 jogos sem derrotas. O time de Bragança Paulista tem seis jogos realizados, contra quatro do Palmeiras, em segundo, com oito. Ituano tem sete e Novorizontino, cinco.
O primeiro tempo teve como destaque a marcação de ambas as equipes. O São Paulo teve a posse de bola, mas não encontrou espaço na defesa adversária. A tentativa foi abusar da bola área. No cruzamento de Daniel Alves, Léo quase marcou. Em novo lance de escanteio, Pablo também desperdiçou nova chance.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino buscou o talento de Artur. O ex-palmeirense chegou a criar algumas oportunidades, mas sem muito sucesso. A melhor chance foi com Claudinho. Em único lance que conseguiu se desvencilhar da marcação, o atacante apareceu na direita e parou na defesa de Tiago Volpi.
Na segunda etapa, Crespo apostou em Luciano e mudou o panorama do jogo. O atacante colocou fogo na partida e chegou a ter um gol anulado logo aos sete minutos, após cruzamento de Daniel Alves. O time da casa continuou em cima e mandou nova bola para o fundo das redes. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e chutou. Cleiton espalmou em cima de Léo Ortiz, gol contra e, desta vez, valeu.
Nos últimos minutos de jogo, o São Paulo recuou e chamou o Red Bull Bragantino para o seu campo de defesa. O time do interior foi para cima, mas acabou parando na forte marcação da equipe tricolor.
Na quinta-feira, o Red Bull Bragantino enfrentará a Internacional, às 20h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Na quarta, o São Paulo o Guarani, no Morumbi, às 21h30.