InícioEsporteGuerreiras Grenás estreiam no Brasileiro

Guerreiras Grenás estreiam no Brasileiro

Ferroviária visita o Pinheirense nesta quarta-feira em Belém do Pará

Campeã do Brasileirão Feminino de 2014 e 2019, a Ferroviária inicia neste domingo (18) sua trajetória na busca pelo tricampeonato. O time de Araraquara enfrentará o Palmeiras às 20 horas no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão em TV aberta pela Band.

As Guerreiras Grenás vêm animadas pela conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América na Argentina. Além disso, o clube conquistou nesta semana, pelo segundo ano seguido, o prêmio do Conafut de 'melhor departamento de futebol feminino do Brasil', o que comprova que o planejamento está no caminho certo.

Mesmo com o título continental, a técnica Lindsay Camila acredita que o time tem muito a evoluir e aproveitou os últimos dias para executar algumas correções. "A gente vem procurando melhorar naquilo que o time não teve êxito na Libertadores. Estamos tentando ajustar algumas coisas. Estamos em transição e isso não é desculpa, mas uma realidade. Tivemos um torneio de tiro curto, com menos de 20 dias, e isso não diz o que somos, mas é um pouco do que podemos vir a ser", analisou.

Na edição 2020 do Brasileirão Feminino, a Ferroviária foi eliminada na disputa de pênaltis, após uma vitória para cada lado nos dois jogos do confrontos, justamente contra o Palmeiras, adversário deste domingo.

Próximo desafio

Após o jogo de estreia, as Guerreiras Grenás voltarão a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Corinthians no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os jogos não contam com a presença de público.

O campeonato

O Campeonato  Brasileiro Feminino A-1 2021 será disputado por 16 equipes. O número de clubes participantes se manteve em relação à ultima edição, que teve os quatro piores classificados rebaixados para o Feminino A-2 em 2021. Com isso, Audax, Iranduba, Ponte Preta e Vitória deram lugar a Napoli, Botafogo, Bahia e Real Brasília na disputa esse ano.

Com estes quatro, o grupo times que disputam o Brasileiro Feminino A-1 ficou assim: Avaí Kindermann, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Grêmio, Internacional, Minas Brasília, Napoli, Palmeiras, Real Brasília, Santos, São José e São Paulo.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas