Após sofrer duas derrotas seguidas no Paulistão 2021, a Ferroviária voltará a campo neste domingo (25) para tentar voltar a vencer e seguir na briga por uma vaga na próxima fase. Para isso, a equipe araraquarense terá pela frente um time da elite do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino, em jogo marcado para as 20 horas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Após a parada do futebol por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, a Locomotiva 'reestreou' no estadual com uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 em Araraquara, resultado que animou seus torcedores. Mas o sinal de alerta acendeu após os rumores de uma possível saída do técnico Pintado para o Goiás e duas derrotas seguidas, para o Novorizontino (3 a 1 em Novo Horizonte) e Guarani (2 a 1 em Araraquara).
Atrás do São Paulo (22 pontos), a Ferroviária é vice-líder do Grupo B com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), mesma pontuação da Ponte Preta, que ocupa a terceira colocação por ter um gol a menos de saldo. Completa o grupo o São Bento, com 5 pontos. Apenas os dois primeiros classificados de cada chave avançarão à fase de mata-mata.
Novidades na Locomotiva
O técnico Pintado tem uma opção a mais para compor sua escalação neste domingo, já que o atacante Everton Brito se recuperou de uma lesão muscular, voltou a treinar e está apto a retornar ao time. Ele esteve fora nas duas últimas rodadas, onde o ataque não teve o mesmo rendimento que apresentava até então.
O treinador não revelou se fará mudanças, o que só deve ser revelado momentos antes da partida. Outros atletas que podem voltar a ser escalados são o lateral direito Diogo Mateus e o meia Vinícius Zanocelo, que assumiriam as vagas de David Pastor e Yuri.
Bragantino pode poupar
O Red Bull Bragantino divide suas atenções entre o Paulistão e a Copa Sul-Americana, e pode colocar em campo um time misto neste domingo, já que na próxima quarta-feira (28) enfrentará o Emelec no Equador pela competição continental.
O time lidera o Grupo C com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), à frente de Novorizontino (17), Palmeiras (12) e Ituano (7).
Proximos compromissos
Após o jogo deste domingo, a Ferroviária voltará a campo na próxima quinta-feira (29), às 22h15, contra o Santo André na Fonte Luminosa. Já o compromisso seguinte será contra o Mirassol no dia 3 de maio na casa do adversário.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista;
Data/Horário: Domingo, 25 de abril, 20h;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Robson Ferreira Oliveira;
Transmissão: Os Campeões da Bola (FM 107.5 e Facebook), SporTV e PPV;
RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Weverton, Ligger, Realpe e Natan; Jadsom Silva, Cuello e Vitinho; Pedrinho, Leandrinho e Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri;
FERROVIÁRIA – Saulo; Diogo Matheus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Renato Cajá; Guilherme Bala, Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
1ª rodada
28 de fevereiro – domingo – 19h
Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira
2ª rodada
3 de março – quarta-feira – 17h
Santos 1 x 1 Ferroviária
3ª rodada
8 de março – segunda-feira – 20h
Ferroviária 5 x 0 Botafogo
4ª rodada
14 de março – domingo – 18h15
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
5ª rodada
20 de abril – terça-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Guarani
6ª rodada
17 de abril – sábado – 22h15
Novorizontino 3 x 1 Ferroviária
7ª rodada
29 de abril – quinta-feira – 22h15
Ferroviária x Santo André
8ª rodada
25 de abril – domingo – 20h
Red Bull Bragantino x Ferroviária
9ª rodada
13 de abril – terça-feira – 20h
Ferroviária 2 x 1 Corinthians
10ª rodada
3 de maio – segunda-feira – horário a definir
Mirassol x Ferroviária
11ª rodada
6 de maio – quinta-feira – horário a definir
Ferroviária x Ituano
12ª rodada
9 de maio – domingo – horário a definir
São Caetano x Ferroviária