Em partida que marcou a estreia do técnico Elano, a Ferroviária completou seu quarto jogo sem vitórias no Paulistão 2021 ao empatar com o Santo André por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (29) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Vinícius Zanocelo e Bruno Mezenga marcaram os gols afeanos, enquanto Vitinho e Caio Rangel anotaram para o time do ABC.
Com o resultado, a Locomotiva chega aos 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas) e segue na vice-liderança do Grupo B, na zona de classificação atrás do São Paulo (25 pontos). A Ponte Preta, que nesta quinta perdeu para o Mirassol por 2 a 1, permanece em terceiro (10 pontos), seguido do São Bento (6).
Restam agora apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão. O próximo compromisso será na segunda-feira, 3 de maio, contra o Mirassol na casa do adversário. Na sequência, a Ferroviária enfrentará o Ituano no dia 6 de maio, quinta-feira, em Araraquara, e concluirá a fase inicial contra o São Caetano no dia 9 de maio, domingo, no ABC Paulista.
Clique aqui para assistir os melhores momentos da partida.
O jogo
A partida teve um início agitado com uma boa oportunidade para cada lado. A Ferroviária construiu uma grande jogada que começou quando Arthur deu um drible pelo lado esquerdo passou na ponta para Felipe Marques, que rolou no meio da área, onde Bruno Mezenga fez o corta-luz para Zanocelo encher o pé e parar em uma grande defesa do goleiro Fernando Henrique. Aos 5, Salustiano errou na saída de bola e Gegê aproveitou para finalizar rasteiro, perto da trave esquerda de Saulo.
Aos 34, a Ferroviária abriu o placar quando Zanocelo aproveitou uma bola cruzada por Felipe Marques pela esquerda, cabeceou, o goleiro defendeu e o mesmo Zanocelo pegou o rebote para tocar para a rede. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas após a análise no VAR, foi confirmada a legalidade do lance: 1 a 0!
O segundo tempo teve início com dois chutes de longe do Santo André, com Minho e Gegê, que pararam em intervenções de Saulo.
Mas o time do ABC empatou aos 9 minutos, quando Gegê, em cobrança de falta pela esquerda, cruzou na segunda trave para Vitinho, que escorou no canto direito de Saulo: 1 a 1.
A Locomotiva voltou a ficar è frente no placar aos 26, quando Rogério recebeu pela direita, tentou o cruzamento, mas a defesa interceptou. Na sobra, o afeano dividiu e a bola chegou a Bruno Mezenga, que bateu cruzado no canto direito do goleiro: 2 a 1!
Aos 31, a Locomotiva voltou a levar perigo quando Felipe Marques arrancou pela esquerda, cruzou fechado e a bola foi em direção ao gol, onde Fernando Henrique conseguiu fazer a defesa.
Mas aos 33, o goleiro Saulo recebeu recuo de Arthur e tentou driblar Minho, que roubou a bola e passou na medida para o ex-afeano Caio Rangel tocar rasteiro, com o gol vazio, para igualar o marcador: 2 a 2.
Nos últimos minutos, a Ferroviária buscou o ataque, mas parou no sistema defensivo do Santo André.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 2 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quinta-feira, 29 de maio, 22h15;
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Leonardo Tadeu Pedro;
Cartões amarelos: Yuri e Didi (Ferroviária); Ramon e Vitinho (Santo André);
Gols: Vinícius Zanocelo (34' do 1T) e Bruno Mezenga (26' do 2T) para a Ferroviária; Vitinho (9' do 2T) e Caio Rangel (33' do 2T) para o Santo André;
FERROVIÁRIA – Saulo; David Pastor (Diogo Mateus), Matheus Salustiano, Didi e Arthur; Higor Meritão, Yuri, Vinícius Zanocello (Julio Vitor) e Renato Cajá (Rogério); Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Elano;
SANTO ANDRÉ – Fernando Henrique; Marcos Martins (Bruno Cosendey), Willian Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Fraga (Marino), Vitinho (Paulo Roberto) e Gegê; Ramon (Caio Rangel), Minho (Rone) e Tiago Marques. Técnico: Márcio Fernandes.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
1ª rodada
28 de fevereiro – domingo – 19h
Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira
2ª rodada
3 de março – quarta-feira – 17h
Santos 1 x 1 Ferroviária
3ª rodada
8 de março – segunda-feira – 20h
Ferroviária 5 x 0 Botafogo
4ª rodada
14 de março – domingo – 18h15
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
5ª rodada
20 de abril – terça-feira – 21h30
Ferroviária 1 x 2 Guarani
6ª rodada
17 de abril – sábado – 22h15
Novorizontino 3 x 1 Ferroviária
7ª rodada
29 de abril – quinta-feira – 22h15
Ferroviária 2 x 2 Santo André
8ª rodada
25 de abril – domingo – 20h
Red Bull Bragantino 0 x 0 Ferroviária
9ª rodada
13 de abril – terça-feira – 20h
Ferroviária 2 x 1 Corinthians
10ª rodada
3 de maio – segunda-feira – horário a definir
Mirassol x Ferroviária
11ª rodada
6 de maio – quinta-feira – horário a definir
Ferroviária x Ituano
12ª rodada
9 de maio – domingo – horário a definir
São Caetano x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa