Com sete pontos em três jogos no Grupo E, o São Paulo enfrentará o Rentistas (URU) nesta quarta-feira (12), às 19 horas, em Montevidéu, em busca da vaga antecipada para as oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2021.
Com o triunfo do Racing (ARG) sobre o Sporting Cristal (PER) por 2 a 0 nesta rodada, em Lima, os peruanos – estão na quarta colocação, com um ponto – não poderão mais alcançar o São Paulo nos últimos dois jogos.
E caso derrote os uruguaios nesta noite, a equipe são-paulina chegará aos dez pontos e não poderá mais ser ultrapassada pelos anfitriões, que detêm dois pontos até aqui, nas duas partidas finais da chave.
No Estádio Centenário, que receberá o confronto com o Rentistas, o Tricolor acumula 14 jogos na história: com oito vitórias, um empate e cinco derrotas. A última partida aconteceu no dia 18 de março de 2009, quando o São Paulo, sob o comando de Muricy Ramalho, venceu o Defensor por 1 a 0, pela Conmebol Libertadores, com gol de Borges.
Vale destacar que o time são-paulino venceu os últimos seis jogos contra uruguaios. Ao todo, são nove partidas de invencibilidade: sete vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu no dia 21 de dezembro de 1994, para o Peñarol (0 x 3), no Centenário, na final da Copa Conmebol. Na ocasião, como venceu por 6 a 1, na ida, no Morumbi, o Expressinho comandado por Muricy foi campeão.
Após o jogo desta quarta, o São Paulo voltará suas atenções para as quartas de final do Paulistão. O Tricolor enfrentará a Ferroviária em jogo único na sexta-feira (14), às 21h30 no Estádio do Morumbi, na capital paulista.