O acusado de matar e roubar a mototaxista Izilda Aparecida Ota Linhares de 47 anos foi preso neste sábado (29), pela Polícia Militar, na cidade de Tabatinga-SP.
Na noite de sexta (28), o indivíduo solicitou uma corrida com a mototaxista na cidade de Ibitinga-SP, e ao chegar em uma área rural, desferiu 25 facadas no peito da vítima e fugiu levando sua moto. Após ser encontrada caída e inconsciente por moradores de uma chácara, Izilda foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito.
Na manhã deste sábado, GCM (Guarda Civil Municipal), solicitou apoio da Polícia Militar, pois estava acompanhando um motociclista que trafegava pelo bairro em atitude suspeita.
Ao perceber que estava sendo perseguido, o indivíduo abandonou a motocicleta, correu para uma mata à beira do Córrego do Cavalo, mas foi detido em seguida pelos policiais, próximo a um muro.
Em revista pessoal, foram encontrados os pertences, documentos e cartões da vítima em seus bolsos.
Próximo ao local, uma testemunha indicou onde estaria uma faca que o homem dispensou em seu quintal durante a fuga. Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou o crime cometido na noite anterior.
O homem informou também que estava de “saidinha” do CDP da cidade de Álvaro de Carvalho (nas proximidades de Marília-SP) e deveria ter retornado na data de 24 de maio. O indivíduo já responde pelos artigos 155 e 33 do Código Penal (furto e tráfico).
Agora, o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) está à disposição da justiça.