Embalada por duas vitórias seguidas no Brasileirão Feminino 2021, a Ferroviária volta a campo neste domingo (30), às 15 horas, quando enfrentará o Botafogo-RJ pela 11ª rodada. Por conta da manutenção do gramado da Fonte Luminosa, o jogo será realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
As Guerreiras Grenás têm uma campanha de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) e ocupam a 6ª colocação, dentro da zona de classificação para a fase de mata-mata. Já o oponente deste domingo é o 12º colocado com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas) e precisa vencer para almejar pretensões maiores na competição.
Em entrevista concedida ao site oficial da Ferroviária, a técnica Lindsay Camila afirmou que acredita que a partida diante da equipe carioca será mais um desafio complicado após o time retornar da viagem a Santa Catarina, onde superou o Napoli Caçadorense por 3 a 1. “Procuramos descansar da viagem e trabalhamos algumas coisas para enfrentar um adversário que certamente nos trará muita dificuldade também no próximo jogo”, afirmou.
Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás terão pela frente as Sereias da Vila. O duelo entre Santos e Ferroviária está marcado para a próxima quinta-feira (3), às 15 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Ainda pela primeira fase, os últimos adversários afeanos serão Grêmio-RS (6 de junho em Jaú), São José (19 de junho em São José dos Campos) e Flamengo (24 de junho em Araraquara).