InícioNotíciasCoronavírusCom internações em alta, festas clandestinas desafiam a fiscalização

Com internações em alta, festas clandestinas desafiam a fiscalização

Eventos foram encerrados pelas equipes de fiscalização em Araraquara e São Carlos

A região de Araraquara sofre com a falta de leitos em UTIs que, no último final de semana, voltou a atingir 98% de ocupação. Mesmo assim, as festas e aglomerações desafiam o decreto, que proíbe reuniões de qualquer tipo em espaços públicos e privados.

Neste fim de semana, a força-tarefa de fiscalização encerrou uma festa clandestina que estava sendo realizada em uma área de lazer próxima ao Yolanda Opice, em Araraquara. Tinham cerca de 100 pessoas, maioria adolescente.

O proprietário da área foi identificado e autuado pela fiscalização da Prefeitura, de acordo com decreto em vigência. A Polícia Militar, também presente na ação, elaborou BO para apurar a questão criminal.

Outra festa clandestina encerrada na noite deste sábado (29), no Jardim Santa Lúcia.

Em São Carlos, a Força Tarefa composta pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon interditou na madrugada de domingo (30) um baile com mais de cem pessoas em um sobrado localizado na Avenida Papa Paulo VI, na região do Monte Carlo.

As equipes foram até o local e constataram que estava ocorrendo um “baile clandestino” com cobrança de ingressos contrariando as regras do Plano São Paulo, além da ausência de licenças municipais e autorização do Corpo de Bombeiros.

Houve um princípio de tumulto que rapidamente foi controlado pelas equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O responsável pelo evento e um cliente foram detidos por desacato e conduzidos ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada.

A festa foi paralisada e o local interditado. Todo procedimento será encaminhado ao Ministério Público para as demais providências em relação ao caso.

Notícias relacionadas

Mais lidas