O prefeito de Dourado, Gino José Torrezan (PL), decidiu proibir por 10 dias a venda de bebida alcoólica na cidade como medida para evitar aglomerações e conter a rápida contaminação pelo coronavírus no município.
A medida, que passa a valer às 21h desta quinta-feira, dia 3, consta no novo Decreto municipal publicado hoje. A comercialização desse tipo de produto fica proibida até às 6h de domingo, dia 10.
Também de acordo com o Decreto, a partir desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde passa a identificar com pulseiras coloridas todas as pessoas suspeitas e positivadas com a Covid-19, inclusive, todos do convívio social da pessoa contaminada. Quem tiver contaminado com a Covid-19 vai usar pulseira vermelha, enquando suspeitos e comunicantes, pulseira amarela.
O município de Dourado tem hoje 635 casos confirmados de coronavírus e 13 mortes desde o início da Pandemia. O município tem 8 pessoas internadas, 51 casos suspeitos e 100 em isolamento social.
Boa Esperança do Sul
Dourado segue o mesmo entendimento do município de Boa Esperança do Sul, que também publicou Decreto proibindo a venda de bebida alcoólica, mas por apenas 4 dias (entre 21h do dia 2 e 8h do dia 7 de junho). O município também passa a identificar contaminados com Covid-19 com pulseiras coloridas.