Oito integrantes da equipe de atletismo da Fundesport (cinco atletas do feminino e três do masculino) vão representar Araraquara este ano nas provas do Troféu Brasil 2020, que em virtude da pandemia será disputado entre esta quinta-feira (10) até o próximo domingo, dia 13, no Centro Olímpico da cidade de São Paulo, por cerca de 700 atletas de todo o País.
Camila Paulino de Paiva, na modalidade 100 m com barreira; Jainy Suelen dos Santos, 400 metros rasos; Ingrid Ellen da Silva Moreira, heptatlo; Jussara Cristina Lopes do Carmo, 800 m; e Milena Mara Andrade, 10000 m e 5000 m, formam na equipe feminina da Fundesport para as disputas na Capital.
Já na equipe masculina, representarão a cidade Alexandre Ribeiro Pastorello, 10000 m e 5000 m; Alex Oliveira Andrade, salto em distância; e Pedro de Oliveira, decatlo.
A responsável pela equipe da Fundesport em São Paulo, Noeme Pereira, afirma que Araraquara tem chances de conquistar medalhas em provas individuais.
Ainda segundo a maratonista, que disputou o Troféu Brasil em 2012, esta competição reúne as maiores e melhores equipes do país, tornando as disputas ainda mais difíceis.
O treinador da Fundesport do salto em distância, Josimar Alipio da Silva, também diz acreditar em boas possibilidades de medalhas para a cidade.