Em um dos jogos que movimentou as disputas da quinta rodada do Brasileirão na tarde deste domingo (20), Bahia e Corinthians ficaram no empate sem gols no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O duelo teve poucas chances para ambos os lados e nas oportunidades que tiveram, as defesas trabalharam muito bem.
Com o resultado, o time paulista chegou a três jogos sem vitória e conseguiu apenas um resultado positivo em cinco jogos, por isso soma cinco pontos e aparece na zona intermediária da tabela, em décimo. Já o Bahia vive uma situação um pouco melhor. Com oito pontos somados, a equipe ainda está dentro do G6, em sexto, mas pode perder posições no decorrer da rodada.
A partida começou bastante estudada, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo em ritmo lento, o Corinthians conseguiu criar as duas primeiras chances de gol. Aos nove, Gabriel chutou rasteiro e parou em uma boa defesa de Matheus Teixeira. Já aos 16, Matheus Vital disparou da intermediária e também parou no goleiro do Bahia.
Com dificuldades na armação, o Bahia foi responder aos 21 minutos, em uma chuvarada na área. Aos 21, depois de um cruzamento na área, Juinho apareceu bem na área, mas acabou cabeceando para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.
Na volta do intervalo, a qualidade da partida melhorou um pouco e ambos as equipes fizeram pressão para tirar o zero do placar. Logo no primeiro lace do segundo tempo, Fagner disparou pelo lado direito e chutou cruzado, de fora da área, mas mais uma vez parou em uma bela defesa do camisa 1 baiano. Do outro lado, o Bahia respondeu com um cruzamento de Renan Guedes, que passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.
Apesar disso, as melhores chances da etapa final ainda estavam por vir. Aos 11 minutos, Fagner fez um cruzamento pela direita e encontrou Ramiro, que de frente para o gol, testou firme, mas nas mãos de Matheus Teixeira. Aos 18 foi a vez do Bahia chegar com perigo em uma bola alçada na área, mas Gilberto cabeceou para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, porém terminou mesmo com o empate sem gols.
Os dois times voltam a campo já nesta quinta-feira (24) para a disputa da sexta rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Corinthians recebe o Sport, na Neo Química Arena, em São Paulo. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Bahia também joga em casa e encara o Athletico-PR, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.