O Red Bull Bragantino não conseguiu tirar o zero do placar contra o Ceará, na tarde desta quinta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do empate, o clube paulista se manteve na liderança com 18 pontos, dois a mais que o vice-líder Athletico-PR, que tem um jogo a menos. O Ceará, por sua vez, está em 11º lugar com dez pontos.
O primeiro tempo de Red Bull Bragantino e Ceará foi parado. Os paulistas até tiveram 70% de bola, mas não souberam furar a retranca dos cearenses. Aos 16 minutos, Helinho tocou para Claudinho que bateu. A bola passou perto.
No segundo tempo, o Ceará chegou com Fernando Sobral. Ele se livrou de Fabrício Bruno e bateu, mas Cleiton fez boa defesa. O Red Bull Bragantino respondeu aos 24 em chute de fora da área de Artur. Richard defendeu.
O time da casa ainda tentou em finalização com Claudinho aos 42 minutos, mas a bola foi para fora. Aos 45, Cléber foi expulso e deixou o Ceará com um a menos. Mesmo assim, os visitantes assustaram com Kelvyn. Ele bateu firme, mas Cleiton fez grande defesa aos 46. Pedrinho ainda acertou a rede pelo lado de fora aos 50.
Na nona rodada, o Red Bull Bragantino fará duelo paulista contra o São Paulo no Morumbi, no domingo, às 18h15. O Ceará, no mesmo dia e horário, receberá o Juventude no Castelão, em Fortaleza.