InícioNotíciasOposição aprova requerimento para ampliar escopo da CEI

Oposição aprova requerimento para ampliar escopo da CEI

Documento recebeu assinaturas de sete vereadores. Iniciativa partiu da bancada do Patriota na Câmara de Araraquara

A bancada do partido Patriota, que integra a oposição na Câmara de Araraquara, conseguiu aprovar a iniciativa de ampliar o escopo da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que deve sei instalada em 60 dias na Câmara de Araraquara para apurar ações ou omissões do governo Edinho Silva (PT) no enfrentamento à Pandemia do coronavírus.

O documento recebeu nesta terça-feira, dia 16, o total de sete assinaturas. Além dos três vereadores do Patriota (Marchese da Rádio, Marcos Garrido e Carlão do Joia), também assinam o requerimento os parlamentares Luna Meyer (PDT), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (PSL) e Rafael De Angeli (PSDB).

No documento, que o Portal Morada teve acesso, a oposição justifica que a iniciativa tem a intenção de ampliar o objeto da CEI, "para o fim de que a mesma contemple a investigação de todos os contratos e procedimentos firmados pelo Município de Araraquara e/ou as secretarias competentes no âmbito das ações de prevenção, combate, enfrentamento e mitigação dos efeitos da Pandemia do Coronavírus Covid-19, inclusive quanto a análise dos valores utilizados em tais ações e suas fontes de recebimento”, recursos da União, Estado e orçamento próprio.

Na semana passada a base do governo, na Câmara, conseguiu desarticular intenções da oposição e protocolou pedido de CEI para apurar as ações do governo municipal na Pandemia. 

Aluísio Boi (MDB), presidente da Câmara, disse que após o início da CEI, qualquer vereador pode apresentar requerimento para análise da Comissão. “No meu entendimento tem que apurar tudo. O que precisa um pouco dos [vereadores] do Patriota é conversar. Eles não conversam e não é assim o parlamento. O nosso único problema é não atrapalhar a vacinação”, disse o presidente do Legislativo.

Notícias relacionadas

Mais lidas