O São Paulo voltou a vencer o Vasco na noite desta quarta-feira (4), desta vez por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No placar agregado, o time paulista fez 4 a 1 e confirmou vaga nas quartas de final da competição.
Os paulistas entraram em campo já com uma boa vantagem por terem vencido o confronto de ida, no Morumbi, por 2 a 0. E a situação ficou ainda melhor no primeiro tempo com a expulsão do atacante vascaíno Léo Jabá, após entrada dura no lateral esquerdo Reinaldo, e no segundo tempo com a expulsão de Leandro Castán, após falta em Vitor Bueno.
Classificado, agora o São Paulo aguardará o sorteio da próxima sexta-feira (6), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber o adversário e os mandos de campo das quartas de final.
Com bola rolando, os primeiros minutos foram equilibrados. Logo aos 20 minutos, Bruno Alves aproveitou cruzamento na área e, de barriga, mandou na trave. Só que o Vasco respondeu no minuto seguinte em lance que Germán Cano balançou as redes, mas o gol foi anulado devido ao toque de mão de Juninho dentro da área.
O Vasco presionava em São Januário, mas teve a expulsão de Léo Jabá após entrada dura em Reinaldo. Com um a mais, o São Paulo aproveitou e abriu o placar. Aos 42, Miranda deu um chutão e a bola caiu nos pés de Orejuela, que cruzou para Rigoni cabecear para as redes.
No segundo tempo, o São Paulo manteve o ritmo e aumentou a vantagem logo aos quatro minutos. Benítez recebeu na entrada da área, finalizou, a bola desviou em Leandro Castán e enganou Vanderlei. O segundo gol caiu como uma ducha de água fria no Vasco, que viu os visitantes dominarem o confronto com chances de construir um placar ainda maior.
Mas o São Paulo diminuiu o ritmo e deixou o Vasco crescer em campo. Aos 25, Zeca tabelou com Sarrafiore e chutou forte. Tiago Volpi defendeu, mas a bola bateu no volante Liziero e entrou para o gol.
Apesar do gol, o Vasco não conseguiu buscar o empate. E para piorar acabou tendo Leandro Castán expulso após falta em Vitor Bueno, num lance em que o são-paulino ficaria frente a frente com o goleiro Vanderlei. Com dois a mais em campo, os paulistas apenas seguraram a vantagem pela classificação.