Com dois lances revisados pelo VAR, Santos e Corinthians empataram sem gols na tarde deste domingo (8), na Vila Belmiro, em Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico paulista foi bastante movimentado e com chances de gol dos dois lados.
Os dois lances revisados pelo VAR aconteceram no segundo tempo. O primeiro aos 10 minutos, em gol anulado do centroavante Jô. O outro lance aconteceu logo em seguida, aos 15, quando Madson dividiu bola com Mosquito dentro da área e o juiz marcou pênalti. Porém, a arbitragem voltou atrás da decisão por não ter tido nenhum choque.
Com o resultado, o Santos permaneceu na oitava posição, agora com 20 pontos ganhos. Já o Corinthians foi a 18, mas caiu uma posição, aparecendo agora em 12º lugar -quatro pontos à frente do Cuiabá (17º) e primeiro time na zona de rebaixamento.
Em casa, o Santos teve maior posse de bola, mas viu o Corinthians criar chances de gol na Vila Belmiro. Logo aos dez minutos, Jô puxou contra-ataque e encontrou Giuliano. O meia carregou a bola e tocou para Mosquito, que estava livre de marcação na área e finalizou em cima do goleiro João Paulo.
A resposta do time santista foi imediata. Aos 15, Jean Mota arriscou de longe e Cássio defendeu. No minuto seguinte foi a vez de Marcos Leonardo finalizar com a perna esquerda, rasteiro, obrigando novamente o goleiro corintiano a fazer defesa. Uma sequência que deixou o clássico ainda mais movimentado.
O Corinthians apostou na forte marcação na Vila Belmiro e ela foi muito eficiente. Enquanto isso, o ataque assustava o Santos. Aos 20, Jô chutou cruzado e João Paulo espalmou para escanteio. E aos 34 foi Fagner que chutou forte, obrigando o camisa 1 santista e pular no ângulo e jogar pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu melhor em campo. Logo aos sete minutos, Adson recebeu livre de marcação na área e chutou rasteiro, mas nas mãos de João Paulo. Depois, aos 10, Mosquito recebeu lançamento, invadiu a área e tocou para Jô para as redes, mas o VAR revisou o lance e anulou o gol por posição irregular.
Em melhor momento em campo, o Corinthians seguiu no ataque e viu o árbitro marcar pênalti de Madson em dividida com Mosquito dentro da área, aos 15 minutos. Porém, novamente o VAR entrou em ação e a arbitragem anulou a penalidade, pois o jogador santista apenas tocou na bola na disputa.
A partir dos 20 minutos os times foram mais cautelosos e pouco fizeram para tirar o zero do placar. Foram muitas trocas de passes, mas pouca efetividade no setor ofensivo, colaborando para o empate final de 0 a 0 na Baixada Santista.
Pelo Brasileirão, o Santos volta a campo no domingo (15) para enfrentar o Fortaleza, às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Corinthians, no mesmo dia, mas às 16h, receberá o Ceará na Neo Química Arena, em São Paulo.
Porém, antes disso o Santos jogará na quinta-feira (12), quando receberá o Libertad (PAR), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.