O Santos fez um bom jogo, mas deixou a vitória escapar entre os dedos ao ficar no empate por 2 a 2 com o Internacional, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santos chegou ao terceiro empate consecutivo e ficou na 11ª posição, com 22 pontos, assim como o Internacional, em décimo. Ambos não perdem há quatro rodadas.
O Internacional começou o jogo em cima do Santos e acabou abrindo o placar logo aos sete minutos. Moisés cobrou a falta para dentro da área santista. No rebote, Rodrigo Dourado achou Mercado livre, dentro da área. O lateral, em sua estreia com a camisa colorada, mandou para o fundo das redes.
O Santos não sentiu o gol e foi para cima em busca do empate. O time paulista chegou a marcar com Marcos Leonardo, mas o árbitro assinalou impedimento. O mesmo atacante perdeu gol feito, logo na sequência, após erro de Mercado.
No entanto, o Santos conseguiu empatar aos 23 minutos. Gabriel Pirani recebeu na entrada da área, passou como quis por Dourado e chutou caprichosamente para fazer 1 a 1. A bola bateu na trave antes de entrar. O gol animou o time alvinegro, que ampliou aos 34. Lucas Braga deu de cobertura para Madson. O lateral cabeceou para 'dançar' o vira.
No segundo tempo, o Santos jogou para administrar o resultado, teve em alguns momentos a posse de bola e praticamente não deu espaço para o Internacinal. O time gaúcho, no entanto, chegou ao empate aos 42 minutos, com Yuri Alberto. Rodrigo Dourado deu lançamento espetacular para Edenilson, que dominou para o atacante decretar a igualdade.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Flamengo, no sábado, às 19h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No domingo, às 18h15, o Internacional visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).