Um homem de 33 anos foi preso em flagrante no final da manhã deste domingo, dia 3, após roubar uma farmácia na Avenida Francisco Vaz Filho, Jardim Biagioni, em Araraquara.
De acordo com o relatório policial, o crime foi nas primeiras horas da manhã de hoje. A vítima, um atendente de farmácia, contou que o estabelecimento foi invadido por três indivíduos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo.
Os ladrões roubaram o malote com dinheiro da farmácia e fugiram em um veículo Peugeot de cor preta. O valor levado não foi informado.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu levantar imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades do local do crime e chegar ao endereço do proprietário do carro.
O servente tentou fugir quando viu os policiais na frente da sua residência, mas acabou detido e confessou participação no roubo.
O homem disse em depoimento que conheceu na noite anterior um dos comparsas dentro de um bar no Setor II do bairro Selmi Dei. Durante a conversa esse homem o teria convidado para participar de um roubo e oferecido dinheiro. Ele usou o próprio carro na ação criminosa e disse que deixou os comparsas próximo a uma subestação da CPFL.
Após confessar o crime ele foi preso em flagrante no plantão da Polícia Civil e encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.
O veículo Peugeot foi apreendido, pois o delegado suspeita que o carro foi utilizado em outros crimes de roubo e será periciado.